Caparica Futebol Clube

Caparica Futebol Clube

Caparica Futebol Clube

Notícias

Rescaldo King of Morangos
Ver imagem completa

Rescaldo King of Morangos Voltar

03 de Junho de 2014

RESCALDO DO KING OF MORANGOS – SINTRA

Dia 25 de Maio realizou-se em Sintra um encontro puramente “ocasional” de ciclistas da prática de Downhill/All Mountain denominado King of Morangos, que consistia principalmente no convívio, angariamento de fundos para a manutenção dos trilhos e com junção de alguma competição pois eram descidas cronometradas.
Tiveram cerca de 50 atletas presentes, dois dos quais do Caparica Futebol Clube/Enduro (Tiago Gonçalves e Luis Silva) que foram, como sempre, muito bem recebidos pelo Sintra Militia.
Os atletas estavam divididos por classes e o evento consistiu em duas mangas (à melhor das duas), realizados no trilho Morangos seguido da sua continuação pelo trilho Sobreiros.
Quem conhece, sabe que são dos trilhos mais técnicos e difíceis de Sintra, com saltos de extensão bastante considerável, com drops, road gaps, trialeira, com partes lentas e rápidas. Têm um pouco de tudo, ideal para a prática da modalidade em causa, mas que exige que os praticantes estejam à altura, se bem que todos os obstáculos tivessem alternativas (acima de tudo a segurança e que todos chegassem bem ao almoço convívio)
O nível competitivo foi alto, pois encontravam-se presentes bons praticantes e frequentadores assíduos de Sintra, e alguns de fora que participam no campeonato nacional de Downhill, tendo sido apontado um possível Top 10 como um excelente resultado.
As duas descidas correram sem incidentes a ambos os atletas (quedas, saídas de pista ou problemas mecânicos) o que foi muito bom quando se desce acima do ritmo normal de uns treinos de fim de semana!
Tendo como referencia um vídeo do campeão nacional de downhill Francisco Pardal que à bem pouco tempo se deslocou a Sintra e fez a descida sensivelmente em menos de 2:10min, os nossos atletas Luis Silva e Tiago Gonçalves desceram em 2:23min e 2:32min respectivamente, superando seguramente as expectativas pessoais, terminando em 11º e 31º na classificação geral, tendo o Luis Silva conseguido um pódio (3º lugar) na sua classe.
De referir que o vencedor, Francisco Rocha, fez a descida em 2:04min (por aqui dá para verificar o ritmo competitivo que foi imposto a este encontro).
Por fim, terminadas as descidas, a comitiva rumou aos B.V. Colares para o almoço convívio final, em que como sempre reinou a boa disposição, sendo o menu o frango do costume com bebidas com fartura.
Após o almoço foram sorteados inúmeros brindes (guiadores, punhos, porta-chaves etc), entregues as T-shirt de participação no evento, sendo chamados os participantes um a um para recebe-la, um pouco para a organização agradecer a presença individual de cada um de nós (um pormenor muito bom).
Para terminar foram consagrados os vencedores por classes e finalmente eleito o mais rápido, o King, regado com um brinde final de Beirão e a foto da praxe de todo o grupo para recordação.
Resumindo, foi um dia de convivo muito bom, uma festa, que era o objectivo principal e de reunir fundos para os trilhos, num evento muito bem organizado que deve ter dado muito trabalho preparar, em que só podíamos dar a nota máxima 5!
Nota ainda de agradecimento a todos os que foram apoiar-nos no trilho e aos fotógrafos, graças a eles todos ficamos com uma recordação.
Obrigado ao Sintra Militia e até à próxima!!!
Luís Silva


 
Kit camisola Caparica F.C.
 

Donativos Caparica F.C.

 

Nº de Sócio: 3778

 

Parceiros