Caparica Futebol Clube

Caparica Futebol Clube

Caparica Futebol Clube

Notícias

Enduro de Terras do Bouro
Ver imagem completa

Enduro de Terras do Bouro Voltar

14 de Julho de 2014

Voltamos à estrada no passado fim de semana 21 e 22 de Junho, para a 3ª prova do troféu de Enduro, desta vez a Terras de Bouro no Gêres.
Mais uma longa viagem, mas as expectativas eram altas, devido aos relatos de quem já tinha ido andar nestes trilhos construídos e mantidos pela In Nature.
Sábado de manha iniciamos os treinos e ficamos logo com a sensação “QUE TRILHOS”, e que já há muito devíamos ter ido andar por aquelas bandas!
Trilhos fluidos, bem desenhados a percorrer a encosta, com alguns saltos bastante acessíveis e bem construídos, um tipo piso optimo… que mais se pode querer?
Sabado ainda fomos brindados com uma ou duas valentes cargas de água, que por sorte nunca nos bateram na tola, mas que deixaram os trilhos húmidos para domingo. Brutal! (não sei se foi também a organização que tratou deste pormenor)

As PEC´s 1, 2, 3, 4 eram espetaculares com muitas zonas espetáculo para os fotografos e publico poderem assistir, terminando o percurso com a PEC 5 a que se distinguia mais das outras percorrendo um ribeiro serra abaixo, por entre muros estreitos e calçada. De referir ainda que as ligações não eram muito duras tendo sido bem conjugadas, e que as marcações das PEC/ligações/acessos etc estavam perfeitas e que os reabastecimentos eram divinais com croissants, bolas de Berlim, marmelada, sumos, barras, frutas, aguas.
A prova contou com cerca de 110 atletas, tendo os nossos atletas terminado em 16º, 23º, 33º, 41º, 49º lugares da categoria Promoção numa prova que se notou bastante o nível mais elevado dos participantes presentes.

A vitória foi para Cláudio Loureiro que mesmo com uma grande queda na PEC 1 conseguiu chegar ao fim e ganhar, apesar de estar visivelmente bastante mal tratado fisicamente. Assim se vê os campeões. Parabéns.
Tudo correu relativamente bem aos caparicanos, sem quedas aparatosas, lesões ou avarias, e chegados ao final tínhamos bifanas no pão para o almoço, e bebidas à descrição.

Na viagem de regresso penso que todos ainda vínhamos a pensar naqueles trilhos fabulosos. Aconselhamos vivamente a os visitarem.

De 0 a 5 atribuímos uma classificação geral de 4,90 à organização da prova, pois foi simplesmente irrepreensível em todos os aspectos não levando o 5 porque só faltava mesmo um almoço sentado, com uma refeição completa… mas isso é só um pormenor.
Parabéns à In Nature e à Associação Chorense e esperemos que para o ano incluam novamente Terras de Bouro no calendários dos Enduros.
Resta-nos agradecer mais uma vez ao Caparica Futebol Clube e aos nossos patrocinadores, Ginásio Almaforma, Realtubo, LTintas, M. Domingues e NConstrução, por acreditarem neste projecto.

Obrigado a todos e até à próxima.

Luis Silva


 
Kit camisola Caparica F.C.
 

Donativos Caparica F.C.

 

Nº de Sócio: 3778

 

Parceiros